.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Coma seu copo



Hoje, graças ao estúdio criativo Loliware, a harmonização atinge um novo patamar: você não “combina” comida com bebida, mas sim bebida com... copo! Pois é, as designers Leigh Ann Tucker e Chelsea Briganti começaram fazendo experimentações com gelatinas e se encantaram com suas propriedades: são translúcidas, moldáveis, comestíveis e biodegradáveis. De pesquisa em pesquisa, chegaram ao copo comestível, feito com ágar-ágar (alô, Bela Gil!), que ainda por cima é vegan! Mais sustentável impossível.





As embalagens comestíveis, na verdade, são uma forte tendência do packaging justamente por isso. “Para vencer a barreira cultural, que nos causa uma certa apreensão de ingerir a embalagem de nosso alimentos e bebidas, a saída é um produto com design tão divertido quanto eco-friendly”, sugere o colunista Rich McEachran, que escreve a coluna “Word of Mouth” no jornal britânico The Guardian.

No caso dos copos da Loliware é bem verdade, pois a aparência impressiona: o aspecto é brilhante, como o vidro, mesmo, e as cores lembram os sabores que eles têm. O pink é de grapefruit e yuzu (aquela ameixa japonesa), e o amarelo, de frutas cítricas. No site, as designers ainda dão dicas do quê servir nos copos. O de limão por exemplo, pode ser degustado ao fim de um gim tônica, de um uísque sour, de uma sangria ou de uma frugal água com gás. Já imaginou? É o adeus ao bom e velho “um copo com limão, por favor”. Ah, o jogo com 4 copos sai por US$12.

*Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. 4. Ceramic Cartilage Earrings for a Men's
    A 3D-printed diamond-shaped earrings designed to support your best titanium flat iron wear- and tear. The three-dimensional samsung titanium watch crystal earrings were crafted titanium nose jewelry to make the most impact on the  Rating: 4 titanium bike · ‎5 reviews · ‎$10.00 seiko titanium watch · ‎In stock

    ResponderExcluir

Comente aqui.