.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Volta ao mundo



O sonho de todo apaixonado por viagens, tenho certeza, é dar uma volta no planeta em uma mesma trip.  Vez ou outra aparecem notícias de companhias aéreas que premiam seus clientes mais fiéis (leia-se centenas de milhares de milhas acumuladas) com um “passeiozinho” destes. Também me lembro de quando fiz um cruzeiro pela Crystal Cruises e soube que existia uma senhora a bordo vivendo esta experiência (experiência que, by the way, será o destino de parte da minha fortuna quando eu ganhar na Mega Sena acumulada).

Hoje, o Catraca Livre publicou uma matéria falando sobre a passagem RTW (Round the World) e achei uma ótima trazer o assunto para o Só Porque eu Gosto.


Trata-se de uma passagem que pode ter 16 trechos para uma viagem que deve durar de 10 dias a 1 ano. O giro pelo mundo deve ser feito em um único sentido, ou seja, não dá, literalmente, para voltar atrás. Por fim, se sua opção for desembarcar em um país e embarcar em outro, o trecho terrestre também contará como trecho voado. Regras tranquilas de seguir quando a gente está realizando um sonho, afinal de contas.

De acordo com o Catraca, atualmente 3 alianças aéreas (sabe quando as comissárias falam “Tam, uma companhia membro da aliança One World”? Então, é isso) oferecem a passagem RTW: One World, StarAlliance e Sky Team. Entre no site delas e simule suas passagens para começar a sonhar – e planejar – desde já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.