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terça-feira, 8 de novembro de 2011

PPR compra Brioni


Não sou muito afeita a trabalhar com frias notícias aqui no blog, mas Só porque eu gosto de um homem elegante e bem vestido, não tem como não apreciar os ternos da italiana Brioni, que acaba de ser comprada pelo conglomerado de luxo PPR. Aí, aproveitei a deixa para resgatar um trecho de uma matéria publicada na edição 19 da IstoÉ Platinum, de 2009. Ei-la:
Conceber um terno como se fosse uma obra de arte. Essa máxima orienta a marca italiana Brioni na criação de seus elegantes trajes masculinos, executados desde 1945 no ateliê da grife em Roma. Para se ter ideia, o primor no acabamento das peças é tão rigoroso que cada terno leva de 18 a 22 horas para ficar pronto – e custa a partir de US$ 4 mil, podendo chegar a US$ 47 mil. Tanto preciosismo tem razão de ser. “A capacidade de manter vivo nosso patrimônio passa por uma repetição quase religiosa de gestos que, geração após geração, se tornam história”, disse à Platinum o CEO da grife, Andrea Perrone. História que começou com o alfaiate Nazareno Fonticoli e o empreendedor Gaetano Savini e que hoje, sinal dos tempos, se adaptou às necessidades do homem moderno – e às dificuldades impostas pela crise. O resultado disso foi que, no final de 2009, acrescentou à sua formal gama de produtos uma linha mais casual, com direito a calças jeans e camisetas por valores a partir de US$ 250.

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