terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Cartoon & Moda

Karl Lagerfeld quase não dorme. Foi o que me falou uma de suas assistentes quando estive no apartamento onde Coco Chanel viveu, em Paris, durante um almoço.
"É impressionante, ele sabe tudo o que está acontecendo nos mundos da moda, da arte e da música. Pergunte sobre qualquer exposição que esteja acontecendo e ele vai saber te falar", me falou uma senhora que, apesar de trabalhar há mais de uma década (na época) com o kaiser, ainda se surpreendia com sua pluralidade de assuntos, interesses e habilidades. Ele já pintou quadros, ilustrou livros e, vez ou outra, ataca de (excelente) fotógrafo. 

Agora, teve mais uma ideia: chamou a cartunista francesa Tiffany Cooper para uma parceria. Juntos, eles estão produzindo uma coleção-cápsula que será vendida a partir de abril na superdescolada butique multimarca parisiense Colette, além das lojas da grife Karl Lagerfeld. Os personagens desenhados por Tiffany para ilustrar roupas e acessórios da coleção são o próprio Karl e sua famosa gatinha Choupette, essa aí, da ilustração no começo do post.

Veja abaixo outras criações de Tiffany homenageando Lagerfeld e resista, se puder:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.