.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Docinho entre as nuvens


Hoje fui almoçar no restaurante Skye, no topo do hotel Unique, em São Paulo. A vista é de tirar o fôlego. O preço requer um certo preparo do bolso, ou uma data especial. Mas quem se importa se o resultado é uma refeição inesquecível? No bate-papo à mesa, o simpaticíssimo chef Emanuel Bassoleil faz brincadeiras, conta que é mais brasileiro que francês, afinal, passou apenas 22 anos na sua terra natal e já são 25 em Terras Brasilis. E quando nós, em três mulheres, ficamos divididas na hora de escolher a sobremesa, ele é direto: "pede o de maracujá com chocolate (na foto, composto por um mousse divino de chocolate e um sorbet delicioso de maracujá e calda da mesma fruta...hummmm), que é mais a sua cara". Primeiro impasse resolvido, as três começam a divagar sobre se pedem a sobremesa inteira ou dividem. Ele, sem cerimônia, solta um: "ai, depois as mulheres querem que a gente as entenda facilmente" e solta uma risada discreta. Pois é. Mas digamos que ele entende o que elas querem. Ao menos no quesito sobremesa: o azedinho do maracujá casou perfeitamente com as delícias do chocolate e as três mulheres presentes saíram da mesa felizes, felizes.

4 comentários:

  1. Adorei o post!
    Confesso que me arrependi de não ter provado também o brownie rs...
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ai Pri, que fominha que deu... Quando fui lá, comi só pizza, porque era o que o budget permitia, mas um dia eu vou voltar...rsrsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa combinação de doce com azedinho. Quando como brownie, peço sempre acompanhado de sorvete de limão. Hummmm adooroo!!

    ResponderExcluir
  4. aiii...isso é tortura! deu água na boca!

    ResponderExcluir

Comente aqui.