.

terça-feira, 3 de março de 2015

Minhas primeiras impressões sobre a Alemanha


Que cerveja, que nada. Nos meus dois primeiros dias por lá pensei o seguinte (#nãomejulguem):

1. Os velhinhos italianos são mais simpáticos. Desculpa, mas é verdade.

2. "Todo alemão fala inglês" é uma ova!

3. Eles podem até entender, mas respondem em alemão (!)

4. E eu pensava que só os americanos achavam a língua deles a única suficiente em um museu...

5. Nota mental: provar todo doce de massa folhada que aparecer pela frente. Um melhor que o outro.

6. Maçãs e mais maçãs: são dezenas de variedades. Se você não gostava, aprende a gostar.

7. Os alemães furam fila. Em qualquer lugar. Acredite se puder.

8. Em Munique, eles se consideram um Melting Pot (!) porque tem "muito" italiano e gente de outros países. De fato, me surpreendeu a popularidade das comidas turca e japonesa aqui.

9. O Mc Donald's não é um lugar barato para comprar água. Paguei mais caro que no frigobar do hotel.

10. O "nosso" sonho de creme é, na verdade, alemão.

11. Primeiro lugar para onde viajo em que não passo pelo menos uma hora em uma livraria.


12. Cerveja ou vinho branco? Sim, a "dura" questão também tem povoado meus pensamentos por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.