.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A gente nunca volta igual de uma viagem


Se partiu como um bicho da goiaba, volta como a pessoa mais descolada do mundo.

Se arrumou as malas se sentindo encarregada de resolver todos os problemas sozinha, volta percebendo que eles já se resolveram enquanto a gente não pensava neles.

Se saiu de casa se arrependendo de muitas coisas, retorna compreendendo que elas foram necessárias.

Se deixou o lar com certos planos, volta com eles completamente modificados.

Se estava apreensiva com os problemas do dia-a-dia quando se despediu, retorna com a certeza de que eles eram muito pequenos.

E às vezes uma viagem traz todas essas sensações juntas. Traz ainda a imagem de que a vida é muito curta e a gente não pode deixar pra ser feliz amanhã. Pode ser que o amanhã não exista. Também não é legal prender-se às pequenezas do cotidiano, birras, competições, orgulho, vaidade... tudo isso é tão pequeno se comparado à grandeza de um oceano, de um deserto.

Eu acabo de voltar de uma viagem de dez dias. E ela me trouxe todas essas sensações e mais algumas que ainda não consigo compreender o alcance. Me trouxe conhecimento (para alguém não muito forte em história e péssimo em geografia como eu foi “aquela” lição ter ido à Jordânia, país que não estava nos meus planos imediatos). Me trouxe muitas primeiras vezes, como andar de camelo, ver o pôr-do-sol no deserto, mergulhar de snorkel, assistir a um tradicional casamento árabe (sim, foi incrível). Me trouxe novas perspectivas de perceber a vida e, mais do que nunca, a sensação de que não se pode deixar pra amanhã o sonho de hoje.


O engraçado é que por ser uma pessoa tão ligada em família e amor, nunca imaginei que uma viagem sozinha (na qual fiz muitos amigos, alguns para sempre, tenho certeza) pudesse mexer tanto com minha cabeça e meu coração. Pra quem está esperando dicas de lugares e histórias mirabolantes só tenho uma coisa a dizer: fique de olho no blog e na próxima edição da Istoé Platinum, nas bancas em agosto ;-)


PS: o pontinho preto nessa foto sou eu. Chato, né? hehehe

Um comentário:

  1. amei seu post! fico mto feliz por ter sido uma experiencia tão maravilhosa assim pra vc!
    to curiosa por mais fotos da viagem...rs

    ResponderExcluir

Comente aqui.