.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A trapalhada nossa de cada dia


Acordo às sete da manhã. Está frio. Está muito frio. Resisto aos apelos da cama e me levanto. Preciso malhar, estou levando a academia a sério e hoje tem aula de pilates. Daqui a 45 minutos. Ok. Me visto, dou bom dia ao cachorro, coloco sua comidinha, tomo meu café. Frio. Preguiça. Ufff! Liberto o cachorro para dar uma voltinha pela sala enquanto lavo a louça e vou recolhê-lo a seus aposentos (cozinha e lavanderia). Quando piso no tapete... Eis que o fofo e peludinho Bolota havia feito o que não devia no tapete e eu, obviamente, com uma mira certeira, pisei exatamente em cima (novamente) do que não devia. Ai ai ai. Ótimo, ótimo. Estou com tênis de corrida, cheio de ranhuras na sola. E, obviamente, com o adiantado da hora, já estou atrasada. Vou até o tanque, tênis, esponja e palito de dente nas mãos. Fico, literalmente, limpando a c*#$@& do cãozinho, devidamente p. com ele. E atrasada, meu Deus, como estou atrasada! Saio correndo. A pé. Chego na academia. Duas horas - de Pilates, box e corrida - depois, volto para casa. Chego na cozinha, vou fazer uma torrada de pão integral para comer com peito de peru e eis que piso no chão da cozinha. Onde, obviamente, Bolota havia feito xixi. Pego um pano, blasfemando o dia em que resolvi trazer mais uma complicação pra minha vida (o que passa rápido, pois adoro o bichinho e ele me olha como se estivesse entendendo tudo o que eu falo). Como a torrada, voo para o banho. Lava cabelo, seca com secador, maquiagem, escolha da roupa e partida, correndo para o trabalho. Ainda são 11h00 quando entro no ônibus e me dou conta que esqueci o bilhete único (conhecido como passe e vt por quem não mora em SP) em algum lugar. Ofereço os 20 reais para a cobradora que me devolve o troco todo em notas de R$2, como que para me lembrar que as trapalhadas têm suas consequências. Putz, preciso ligar para a lavanderia e implorar para lavarem meu edredom até sexta-feira. Chego ao trabalho antes das 11h30. E pensar que o dia está apenas começando...

Um comentário:

  1. Bolotinha lindo, a tia está levando ossinhos pra você!!!! até amanhã!!!! beijão

    ResponderExcluir

Comente aqui.