.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Falam por aí


Tanta coisa legal tem se falado de viagens e eu aqui, reunindo para contar tudo para vocês. Tem a nova revista L´Officiel Voyage, dicas para você comer na casa de um local quando viajar, um guia expresso por Tóquio e um hotel de tirar o fôlego em Istambul. Corre! 


* Pra começar, a revista L´Officiel lançou sua edição Voyage, com uma matéria sobre a Noruega na capa (a dica quente é o bar e restaurante descolado Lysverket) e fotos lindas de morrer de Chefchaouen, a "cidade azul" do Marrocos (sonho!) fundada pelos mouros exilados na Espanha, em 1741, para servir de fortaleza e evitar ataques dos invasores portugueses.

* Dentro do blog "Que Viagem", da revista Galileu, tem uma lista superbacana de 22 sites que vão transformar suas viagens. O assunto mais bacana é "faça uma refeição com moradores locais". Quem nunca sonhou com isso, né? Para viver esta experiência, o blog recomenda os sites Mealsharing, EatWith, EatFeastly,EatWithALocal e Cookening. Estou louca para experimentar nas minhas próximas viagens!

* Também ando apreciando calmamente uma revista da Nespresso que já pode ser chamada de antiga (tem uns três meses, acho) inteirinha sobre Tóquio (sonho 2!). As dicas vão do Mori Art Museum, considerado o espaço de exibições mais eclético da capital japonesa ao Maduro Bar (uma das coleções de single malts mais impressionantes da cidade), passando pela loja Baby Doll Tokyo (se você se identifica com o jeito lolita de ser que as japonesas encaram tão bem, merece uma visita), pela loja cool Dress Camp e pelo restaurante estrelado Seiji Yamamoto. E como texto bem escrito nunca é demais, olha que incrível a forma como o jornalista Julien Bouré descreve Tóquio: "Vir a um país estrangeiro é como usar um terno mal ajustado. Ou está muito largo e você ´boia nele´ ou está muito apertado. De qualquer forma você precisa da paciência de um alfaiate napolitano para realmente tirar as medidas do comportamento do outro. Verdade, mas Tóquio funciona de uma forma que é particularmente confusa para a mente do turista. Essa selva urbana, que à primeira vista parece um paraíso tropical, pode tratar seus visitantes com uma cruel indiferença que os mais sensíveis podem pensar ser hostilidade", ele conta, referindo-se à hiperdiversidade que existe no lugar. Motivo suficiente pra gente ficar doido pra conhecer, né não?

* Por fim, passeando pelo site da Wallpaper, me deparo com esta foto:

Trata-se do Mandarin Oriental de Bodrum, na costa sudoeste Turquia. São 60 hectares, 59 quartos e... bem, depois dessa foto não preciso falar mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.