.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Trendy & foodie



Olha que legal: o site de avaliação de serviços Yelp desenvolveu uma ferramenta para acompanhar as tendências gastronômicas do momento.



Antes foram as cervejas artesanais, depois o cronut (combinação de croissant e doughnut, criado pelo chef radicado em NY Dominique Ansel, essa coisa linda que você na foto acima), nos EUA a onda agora é a kale (espécie de escarola que eles usam em tudo: da salada à pizza) e no Brasil acabam de chegar os food trucks. A ferramenta chamada Yelp Trends ajuda a entender do que se fala agora. E onde. É um bom recurso para quem pesquisa comportamento, estuda gastronomia ou só é curioso, mesmo. Veja, por exemplo, o quanto os leitores e avaliadores do site falaram sobre cervejas artesanais em San Francisco nos últimos anos:


De acordo com a ferramenta também, tem-se falado muito em poutine (uma batata frita em estilo canadense, coberta com molho à base de tomate e carne, e coberta com queijo) em Los Angeles. Se estiver indo pra lá, vale experimentar.
Ah, sim, e não se aplica só à gastronomia. Você consegue saber que um assunto que tem pegado fogo em Londres, por exemplo, é cortes de cabelo, mais especificamente franjas. Vai que é útil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.