.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Não me leve a mal, amanhã é carnaval

Como esse blog se chama "só porque eu gosto", não poderia faltar um post sobre a data que eu mais gosto e pela qual mais espero: o carnaval.
Eu poderia resumir a conotação que o carnaval assume para mim numa fórmula matemática: pessoas felizes + feriado prolongado + músicas que eu adoro (eu não sou nenhum pouco doente do pé, muito pelo contrário) + amigos reunidos + algum lugar diferente (de preferência com mar, sol e areia...rs) + cerveja/caipirinha (isso fica a gosto do freguês) + confetes, serpentinas, perucas, máscaras, fantasias, festa do Havaí ou o que mais sua disposição permitir = carnaval = felicidade completa!!!
Está certo, não é de hoje que o trio samba-suor-cerveja não tem mais data para acontecer e, ufa!, acontece ao longo do ano repetidas vezes. Mas nada se compara ao gostinho de liberdade e descompromisso daqueles dias, do cheiro de mar, do som do batuque (e da cuíca, do agogô, do pandeiro, do cavaquinho), da dança engraçada da estação, das piadas dos amigos. Taí, se tem uma coisa que valorizo, essa coisa é o bom-humor. Tenho riso fácil, rio de piada velha, rio de piada nova, até de piada sem-graça eu rio. Principalmente nesses dias de fevereiro em que meu coração acelera e minhas pernas não querem parar de dançar. Olha, acho que vou vender essa frase, é quase uma letra do Olodum. Ou do Araketu.
E este ano, meu carnaval começou mais cedo. E eu não canso de me perguntar: como vivi até hoje em cidades onde não existia ensaio de escola de samba aos domingos? Meus fevereiros de hoje em diante jamais serão iguais. Ô abre alas, que eu quero passar porque hoje é dia de folia. E o Rio de Janeiro? É mesmo a cidade maravilhosa? Quem sabe ano que vem eu descubro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.