.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Da alta costura ao aniversário de São Paulo em 230 palavras

Já está rolando a semana de Alta Costura de Paris e aqui, dois looks de Karl Lagerfeld para Chanel. Não são a cara do blog?

Não podia deixar de comentar o desfile da minha marca preferida na minha semana de moda preferida, né, gente?

Mas a verdade é que o dia de hoje pede outro assunto. Hoje é aniversário de São Paulo, essa cidade que eu escolhi para morar e da qual não sei se um dia vou ter coragem de sair. Eu amo essa pauliceia desvairada. Amo ter opções, escolhas, decidir entre um museu e um parque, um restaurante japonês, um boteco mexicano ou uma padaria de bairro. Adoro que as pessoas não se preocupam com a forma como falo, me visto ou ando pela cidade. Amo os números estratosféricos: a cidade tem 32.000 taxis, 15.000 ônibus, produz 40.000 pizzas por hora, é a mais poluída, a que tem mais ofertas culturais, a que reúne o maior número de teatros e escritórios, a que tem mais trânsito, mais feiras de rua, mais butiques charmosas, mais botecos... de todo o país, quiçá da América Latina. Eu adoro São Paulo com toda a sua grandiosidade e seu caos. Sua música, suas ruas floridas, seus bairros grafitados, seus monumentos abandonados, suas modas e seus modos. São Paulo é assim, odiada por alguns, amada por outros, mas indiscutivelmente, a cidade "mais" tudo desse Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.