.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Esteira: amiga ou inimiga?


Não, eu não sou a moça da foto. Não, eu também não consigo imaginar a hipótese de correr na esteira estampando um belo sorriso no rosto. Tampouco gosto de levantar da minha confortável caminha para malhar e – horror dos horrores – suar. Ou, como diria minha avó, transpirar, porque uma moça não sua, minha filha, ela transpira. Mas a verdade é que adoro emagrecer. E aí é que começa o meu dilema: a esteira, afinal de contas, é minha amiga ou foi criada por algum torturador sádico? E como toda libriana, começo a analisar os prós e contras antes de tirar qualquer conclusão precipitada. Vamos a elas:

1) ela me faz dormir menos, pois preciso acordar antes das 8h00 para me dedicar a ela. Conclusão 1: inimiga
2) ela me faz emagrecer. Conclusão 2: amiga
3) ela me provoca suor, algo no-jen-to. Conclusão 3: inimiga
4) ela me permite ler ou ver TV a cabo, que não tenho em casa. Conclusão 4: amiga
5) ela me cansa. Conclusão 5: inimiga
6) ela ajuda a eliminar celulite. Conclusão 6: MELHOR AMIGA


É, gente, em resumo, é muito mais transpiração do que inspiração mas, pra mim, não tem outro jeito. Se quiser continuar comendo tudo o que adoro, preciso malhar. Até hoje, embora já tenha tentado de tudo (e quando digo tudo quero dizer de dança do ventre a taekwondo, passando por aeróbica, musculação e dança de salão), nada se mostrou mais eficiente na dura tarefa de queimar calorias – e, glória suprema, quilinhos – do que a dita esteira ergométrica.
“Eu? Eu prefiro caminhar ao ar livre, ver a paisagem, o verde do parque...” você pode pensar. Pois eu não. Prefiro pular o fato de pessoas me verem passar por esse suplício. Ah, porque o fato de eu admitir que a longo prazo a esteira é minha amiga não quer dizer que levanto animada gritando uhúúú porque vou ter que ficar 40 minutos camelando em cima dela. Continuo sofrendo para acordar, levantar e colocar aquela roupitcha de malhar. Mas aí eu penso: “quem manda gostar tanto de comer?” Coloco meu tênis e vou me arrastando até a academia do prédio para daí então me lembrar de como tenho orgulho de mim mesma por repetir esse mesmo contraditório ritual três vezes por semana e conseguir manter a disciplina por tanto tempo. Afinal, como sempre disse (ela de novo!) minha sábia avó, "pra ficar bonita tem que sofrer, minha filha".

2 comentários:

  1. nossa...vc é uma heroína! q orgulho Pri! minha preguiça sempre supera essa força de vontade...rs
    sério, eu não tenho paciencia pra esteira mesmo...prefiro um body combat, body balance, rpm...mas não me peça pra andar/correr na esteira ou fazer musculação que não curto! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, estou com você viu... fazer ginástica é o 'uó' mesmo... quando eu acordo segunda de manhã, ao invés de ficar sofrendo porque tenho que trabalhar, eu sofro porque lembro que faço aula de plataforma na hora do almoço e yoga de noite.. hahaha

    beijos, Mar

    ResponderExcluir

Comente aqui.