.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Sonhos que não viram bolhas

“Sonhar não custa nada e o meu sonho é tão real”, diz um antigo samba-enredo. Eu concordo. Não consigo imaginar minha vida sem pelo menos um sonho pra me guiar todos os dias quando acordo, sempre que preciso tomar uma decisão, enfrentar um dia difícil ou simplesmente sair da cama em um dia frio. Desde um sonho bobinho, como poder ficar embaixo das cobertas com o marido antes das 21h00, até um mais sério, como imaginar um futuro profissional brilhante. Fato é que os sonhos me guiam. Sempre guiaram. “Pri, você deixa seus sonhos muito transparentes, as pessoas não estão acostumadas com isso”, já me disse uma amiga muito querida. É verdade, eu não consigo esconder. Se tem uma coisa que eu não tenho é um sonho secreto. Por isso – e por um motivo bem especial que vou contar abaixo – resolvi fazer uma lista dos meus maiores sonhos, aqueles que tenho desde criancinha, desde que brincava de bonecas, pulava amarelinha e assistia aos Smurfs na TV. Eis minha listinha de sonhos:

- casar. De branco, véu e grinalda. Na igreja. Com um menino (lembrem que sonhava isso desde beeeem pequeninha, e confesso que acho fofo minha sobrinha de 4 anos tocar no assunto...hehehe) de olhos azuis. Ufa, esse já realizei!
- Pilotar um avião. Este me parece o mais distante. Mas sonhar pótchi, né?
- Ter filhos. Este, acho que está perto de virar realidade. :-)
- Voar de balão. Quem sabe um dia?
- Conhecer Veneza. Mais um pra lista dos realizados. Não se concretizou sem uma boa dose de lágrimas de felicidade.
- Conhecer a Turquia. Conhecer a Grécia. Conhecer... ah, pensando bem, conhecer o mundo. Este sonho está indo pelo caminho certo.
- Ir aos desfiles das escolas de samba. Assistir ao vivo e não dançando e cantando diante da TV como faço desde que me conheço por gente. Esse, bem...

Posso dizer que ele inspirou esse post. Semana que vem, conto novidades, mas posso adiantar que estou muito feliz por marcar mais um sonho na minha listinha. Ao mesmo tempo, já trato de providenciar outros, claro, para sempre ter uns não-realizados para me motivar. Ah, e claro, não preciso nem dizer que a realização dos sonhos não cai do céu, né? A gente tem que, literalmente, correr atrás. Mas é inegável que o primeiro passo é sonhar. E você? Já fez sua listinha? Ela é pública ou secreta? Conta pra mim!

Beijos e tenha um ótimo carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.