.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Você já ouviu falar no taskrabbit?



É um aplicativo superútil que surgiu nos Estados Unidos e rumores dizem que está para chegar ao Brasil, mas nada foi confirmado ainda. O TaskRabbit na verdade conecta você, que está precisando de algum serviço, a alguém que topa fazer esse serviço.
Segundo o site, ele funciona em três etapas: 1. você seleciona o que necessita (pode ser de enfrentar a fila dos Correios a buscar um remédio na farmácia, passando por um faxina em casa, montagem de móveis, pendurar quadros na parede...). 2. De uma lista, você seleciona um "tasker", alguém que vai prestar esse serviço. 3. O serviço será feito.

Os profissionais são checados em entrevistas pessoais periódicas, mais ou menos como funciona em sites como Airbnb e aplicativos como o 99 táxis, então você pode confiar. O serviço contratado é pago, claro (e 20% do valor vão para o aplicativo), mas as vantagens são: ter em um mesmo lugar diferentes tipos de profissionais, poder se comunicar facilmente com eles (como no 99 táxis) e pagar só depois de o serviço ser finalizado, também pelo aplicativo. Com isso, você pode aproveitar melhor seu tempo livre, o que o TaskRabbit chama de "live smarter".

Tem gente ainda ganhando uma grana com bicos no Task Rabbit, como a avó que pegou serviços de faxina para ajudar a sustentar o neto. É legal porque é informal, e você não precisa nem ter escritório fixo para poder ser um "tasker". Por enquanto, o aplicativo funciona apenas em 19 cidades americanas, mas em um país com tantos problemas de serviço como o Brasil seria uma dádiva poder contar com ele, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.