.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Humor com graça


Esse feriado aproveitei a folguinha inesperada para locar o DVD da TV Pirata. Quem tem por volta de 30 anos hoje, certamente lembra desse humorístico exibido pela TV Globo em meados da década de 80. No mínimo se lembra do Barboooosa (aquele, que morreu afogado na sopa...rs) e das Presidiárias. Assistindo a esse DVD, várias ideias passaram pela minha cabeça.
1a: não consigo mais visualizar um elenco de "feras" reunido com o simples propósito de fazer humor (e dos bons). Com uma tropa de elite de apenas nove atores (ao menos nos episódios que aparecem no DVD), o programa reunia Deborah Bloch, Guilherme Karan, Ney Latorraca, Marco Nanini, Diogo Vilela, Louise Cardoso, Regina Casé, Claudia Raia e Cristina Pereira (por onde anda essa mulher, meu Deus? O humor nacional perde muito com a ausência dela!). Ah, com pontas de Luiz Fernando Guimarães e Denise Fraga!
2a: o Casseta e Planeta é muito mais porcaria do que imaginamos e as únicas piadas que quase prestam são cópias malfeitas da TV Pirata (inclusive letras 'irônicas' para sucessos populares e o "Ricardão" escondido no armário).
3a: a vida (e a TV Globo, principalmente) anda muito chata. O que será do universo das piadas sem o politicamente-incorreto, sem pessoas simulando fumar e beber (e otras cositas más), sem críticas políticas e sociais bem feitas e, sobretudo, sem plagiar comerciais da TV??? Naquela época a Globo parecia não ter problemas até mesmo em exibir marcas sem que elas precisassem pagar "merchã" pra isso. E era engraçado pra caramba!
Tá legal, eu sou mesmo saudosista, mas que assistir à TV Pirata foi diversão garantida durante mais de duas horas diante da TV, isso foi :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.