.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quer mais equilíbrio e serenidade? Dance!



Correria. Correria e mais correria. Nos dias de hoje, parece que a gente só tem tempo pra isso, pra correr. Correr no trabalho, correr no trânsito, correr contra o relógio, correr para dar tempo de fazer coisas básicas do dia-a-dia. E com esse pretexto - e não estou aqui discutindo se ele é verdadeiro ou não - deixamos de lado atividades que nos proporcionam prazer. E entenda pelo que eu digo um universo muito amplo de atividades: passear no parque, brincar com os filhos, ir ao bar com os amigos, namorar, cozinhar (sim, para mim, cozinhar é relaxante), meditar, ir à academia (é, deve ter quem faça isso por prazer...rs) e, principalmente aprender. Aprender um novo idioma, um novo esporte, ou então a cantar, interpretar, desenhar, pintar, bordar (com o perdão do trocadilho). E a dançar. Quer uma forma mais deliciosa de passar o tempo do que dançando? E não me venha com desculpinhas no estilo: não levo jeito, sou muito dura, meu namorado não dança, então por que vou aprender? etc etc Quem começa não quer mais parar! Tenho amigas que sofreram muito por ter deixado de lado o balé quando ficaram "adultas". Duas amigas muito queridas me dizem que até hoje quando vão a uma apresentação de balé clássico, se emocionam muito, pois gostariam de estar no palco, mas a "vida real", de compromissos, necessidade de seguir uma carreira, dedicar tempo ao vestibular etc etc se encarregou de tirar o balé da vida delas. Eu mesma faço questão de reservar duas horinhas na minha rotina (oi? eu disse rotina?) insana para minhas aulas de dança do ventre. Elas curam qualquer dor, me fazem esquecer de qualquer problema, acalmam meu coração, animam meu corpo, me fazem sentir que estou viva. As batidas da música me hipnotizam e me levam para um lugar distante, quem sabe as Arábias?, em que todos os movimentos são sinuosos e delicados, o tronco, a cabeça, os pulsos, os cotovelos, as pernas e os pés parecem conversar entre si e dizer: oi, obrigada por estar fazendo isso por mim depois de estar por horas sentada e digitando em um computador! Eu sou belly dance addicted, mas você pode trocar essa modalidade por qualquer outra que te traga equilíbrio e serenidade. Aliás, você precisa de mais alguma coisa para enfrentar a correria nossa de cada dia?

2 comentários:

  1. Ai Jesuis..... EU AMO BELLY DANCE.... fiz por um tempo e acabei parando... será que volto????
    Seu pedido é uma ordem e já foi atendido! Acabei de postar a foto!!! ;)
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu jeito de escrever menina..Parabéns bjo Eliane( mãe da Patricia)

    ResponderExcluir

Comente aqui.