.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Figurinos de suspirar

Ontem à noite, lendo o Colherada, vi um post incrível sobre como o cinema pode ajudar a gente a dar um up no visual, pelo menos no quesito inspiração. Eu e o Colherada temos um filme em comum, mas esse é unanimidade mesmo afinal, “O diabo veste Prada” é um daqueles filmes que fazem você sair do cinema achando que o maior problema do universo é o seu guarda-roupa sem-gracíssima. Pode até ser fútil, mas saí do cinema – que por uma ironia do destino fica dentro de um shopping que, por sua vez e graças à Santa Protetora das Economias, estava fechado – exatamente com essa sensação: por que eu preciso usar jeans e um tubinho preto todos os dias? Medo ou preguiça?


Nada contra o tubinho preto, muito pelo contrário. Aliás, outros dos meus filmes favoritos no quesito moda-de-arrebatar-corações têm como estrela o dito vestidinho básico: “Bonequinha de luxo” e o atual “Coco avant Chanel”, além do “Chanel” gravado pela BBC, que tem uma cena maravilhosa envolvendo o tal tubinho. Em um dos dois filmes, não lembro exatamente qual, adoro quando Chanel comenta com Boy, seu namorado, "elas estão olhando para você", e ele responde "não, estão olhando para você".



Duas escolhas óbvias que não me saem da mente também são “Os delírios de consumo de Becky Bloom” (o que são aqueles sapatos, meu Deus?) e tudo que se refere a Sex and the City (minissérie e os dois filmes), sobretudo a saia-tutu cor-de-rosa de Carry, o vestido de festa que usa no primeiro filme e alguns modelitos Chanel (sempre ela, como posso ser tão repetitiva?) usados por Charlotte.



Duas escolhas menos óbvias, mas igualmente marcantes, são “Patricinhas de Beverly Hills” em que o figurino dos sonhos – ao menos para a adolescente que ainda mora em mim e começou a amar moda nessa época – aparece em um closet controlado por computador (sonho dos sonhos!), e Maria Antonieta, para alimentar todas as suas fantasias de princesa e retrô, com roupas de um período em que opulência era in.



Para terminar, Maria Antonieta's shoes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.