.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Solidão



Já repararam como é difícil falar desse sentimentozinho dolorido? Difícil explicar, colocar em palavras, desenhos, poesia. Talvez porque ele esteja presente - em um momento ou em outro - na vida de todo mundo. Quando a gente volta pra casa de noite, quando acorda sozinho na cama, quando está em uma fila, no trânsito e - a pior de todas as solidões - rodeado de gente, mas ninguém que realmente aplaque essa sensação que aperta o peito. Difícil falar dele, né? E eu, uma incapacitada confessa no dom da poesia (e no da música também), na ausência de uma inspiração maior, vou aproveitar meu blog para reunir letras de músicas que adoro e que expressam magicamente essa pontadinha no fundo da alma que nos acomete de vez em quando. Tenho certeza que você conhece todas, quer ver?

Solidão de manhã,
poeira tomando assento
rajada de vento,
som de assombração, coração
sangrando toda palavra sã (Djavan)

Eu tava só
Sozinho!
Mais solitário
que um paulistano,
que um canastrão
na hora que cai o pano (Zeca Baleiro)

E hoje a noite não tem luar
e eu estou sem ela.
Já não sei onde procurar,
não sei onde ela está (Renato Russo)

Livin'alone
I think of all the friends I've known
And when I dial the telephone
nobody's home.
All by myself
I don't wanna be (Eric Carmen)

Às vezes, no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado, juntando
o antes, o agora e o depois
por que você me deixa tão solto?
por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho! (Peninha)

Chissà se tu mi penserai,
se con i tuoi non parli mai.
Se ti nascondi come me,
sfuggi gli sguardi e te ne stai
rinchiuso in camera e non vuoi mangiare.
Stringi forte a te il cuscino,
Piangi e non lo sai quanto altro male ti farà
La solitudine (P. Cremonesi / A. Valsiglio / F. Cavalli)

Solidão, palavra
cavada no coração
resignado e mudo
no compasso da desilusão (Paulinho da Viola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.