.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Gabriel García Marquez




Alguém no mundo tem uma poética descritiva melhor do que este homem?
"O espaço da casa é amplo e luminoso, com arcos de estuque e pisos axadrezados de mosaicos florentinos, e quatro portas envidraçadas sobre uma sacada corrida onde minha mãe sentava-se nas noites de março para cantar árias de amor com suas primas italianas. Dali se vê o parque de San Nicolás com a catedral e a estátua de Cristóvão Colombo, e mais além os armazéns do cais fluvial e o vasto horizonte do rio grande da Magdalena a vinte léguas de seu estuário. A única coisa ingrata na casa é que o sol vai mudando de janelas no transcurso do dia, e é preciso fechar todas elas para tratar de dormir a sesta na penumbra ardente. Quando fiquei sozinho, aos meus trinta e dois anos, mudei-me para a que tinha sido a alcova de meus pais, abri uma porta de passagem para a biblioteca e para viver comecei a vender o que estava sobrando, e que terminou sendo quase tudo, exceto os livros e a pianola de rolos".

3 comentários:

  1. Adorei o Blog! Ah... eu ADOROOOO Gabriel García Marquez!!!!!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ele é incrível, ne? Saudade de você! Vi que teve um nenezinho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sempre que vejo algo de Gabriel Garcia Marquez lembro de vc...saudades!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui.