.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Amor nos tempos da Páscoa


Eu amo chocolate. Adoro. Venero. Se aparecesse uma fada madrinha na minha frente e me concedesse qualquer desejo no mundo, eu pediria para ela retirar, com sua varinha mágica, todas as calorias de todos os chocolates - sem alterar o sabor. Nada na vida me faria mais feliz! E se pudesse - sem prejuízos para minha saúde - trocaria café-da-manhã, almoço e jantar por barras de chocolate e caixas de bombom.
Pois bem, para pessoas como eu (e eu arriscaria incluir nesse grupo ao menos 90% das mulheres na faixa dos 30. E dos 40, dos 50, dos 60, dos 70, dos 80, dos 90 e dos 1000), chocólatras assumidas, viciadas no prazer que derrete sobre a língua e é proporcionado pela mistura mágica de cacau, leite e açúcar, essa é uma época conflitante do ano. A Páscoa. Momento de uma intensa alegria e ao mesmo tempo um proporcional peso na consciência. Sim, porque essas mulheres - me incluo, obviamente - provavelmente passam o ano lutando contra a balança, fazendo exercícios em aparelhos que mais parecem ter sido criados por um torturador (falarei disso em outro post, aguardem). E aí? E aí que chega a Páscoa e uma dúvida nos dilacera: é possível se entregar aos prazeres do chocolate ou temos que, mais uma vez, controlar nossa vontade, nosso desejo por aquela textura lisinha se desfazendo lentamente no calor morninho da boca? Porque nada (eu disse NADA) na vida se compara a essa alegria. E não me venha com pizzas, cervejas, churrasco, pães e queijos. Porque para um verdadeiro chocólatra nada disso interessa. Nós, literalmente, só pensamos naquilo. Falando nisso, me deu água na boca. Acho que vou comer só um quadradinho...rs

2 comentários:

  1. Ai Pile... esse texto saiu do fundo da sua alma mesmo né? heheheh.... Mas poem a culpa na genética, pois nossa avó... sua madrinha... todas sofrem desse vício, voce nao poderia ser diferente,,,
    Bjao com muita saudades
    Amo vc
    Si,

    ResponderExcluir
  2. ah...já comi meu bombom agora pouco, mas me deu vontade de comer mais chocolate só por causa dessa foto! hahaha
    e eu assino embaixo, a sensação do chocolate derretendo na boca é indescritível e insubstituível...costumo até brincar que o chocolate é meu cigarro...rs

    ResponderExcluir

Comente aqui.