.

terça-feira, 15 de junho de 2010

"180 milhões em ação"


Sim, eu sei. Quem me conhece deve estar se perguntando o que faz um post sobre futebol em um blog meu que tem por título "Só porque eu gosto" se eu não ligo a mínima para o esporte em que 11 homens correm de um lado e mais 11 de outro atrás de uma bola. Mas, por mais desligada do assunto que eu seja, é impossível não falar/escutar/pensar no assunto durante esse mês. Até mesmo no Journal, veículo diário que circula durante a São Paulo Fashion Week, uma coluna inteira, do divertido personagem Katylene, assume a árdua missão de explicar para os fashionistas (de uma forma pra lá de engraçada) termos futebolísticos, muitas vezes comparando-nos com a moda. Enfim, não tem como passar incólume à Copa e resolvi aqui reunir algumas frases que tenho escutado nesses últimos dias a respeito. Sem falar quem são os autores das falas e sem mencionar nomes, mas preservando o contexto das conversas, elas são mais ou menos assim:
-Sempre foi corneta, por que agora virou vuvuzela?
-Obrigada, querida escola. (de uma mãe quando a filha pequena ganhou a segunda mini-vuvuzela na pescaria da Festa Junina)
-Poucos gols nessa temporada. É a maldição da Jabulani (para quem esteve fora do planeta Terra no último mês, Jabulani é o "nome" da bola usada nessa Copa)
-Fulano acabou de ver que está perdendo no bolão e já está de mau humor
-Fulano está p. porque vai ter que trabalhar durante o jogo do Brasil hoje, na Copa. - Por quê vai trabalhar? Que absurdo! -Porque os chefes dele não gostam de futebol. (essa foi a pérola, coitado do namorado da minha amiga. Acredite se puder, esse diálogo é verídico e ele realmente vai trabalhar hoje de tarde)
-O Brasil vai perder da Costa do Marfim, porque estamos na África e o campo estará cheio de vudu.
-Mais um dia em que acordamos e vamos dormir ao som da vuvuzela.
-Mesmo que para assistir Quiprocó e Caraguatatuba na Copa os homens se dão o direito de parar de trabalhar aqui na redação?
- A intenção de Jefferson Kulig com roupas em verde e amarelo era seguir a temática da Copa do Mundo? Se não, pelo menos passou a impressão de patriotismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.