.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Amigos são...




Para rir, para chorar, para desabafar, para confessar segredos e pequenos pecados, para gritar felicidade aos quatro cantos, para fazer companhia, para fugir de tudo, para consolar, para contar piadas, para te arrastar para uma festa, para te ajudar a escapar de uma roubada, para dar conselhos, para decorar juntos uma música (de tanto escutar).
Para compartilhar as emoções de uma viagem, um filme, um fim de namoro, uma festa. Para dividir as angústias de um mau momento no trabalho, com a família, com o marido.
Para contar do primeiro sorriso da filhota, para confidenciar as manias, para somar as alegrias.
Para escutar Sweet Child O'Mine infinitamente no repeat, para detonar uma garrafa de rum em plena quinta-feira, para pedir conselhos sentimentais e profissionais.
Para dar força quando você está por baixo, pedir suas forças quando está carente, exigir sua companhia quando vocês estão afastados.
Para ler seus textos, pedir sua opinião, te mostrar o novo apartamento, te contar da nova conquista.
Para confessar seus erros quase inconfessáveis, mostrar suas falhas sem medo de ser julgado, dar um chacoalhão quando todo mundo passa a mão na cabeça.
Para viver pleno e realizado, sentindo que a gente é verdadeiramente amado.
Para conversar até 1h00 da manhã de segunda-feira sem sentir o tempo passar.
Para matar aula, trocar bilhetinhos bem diante do professor, comemorar aniversários, batizados, casamentos, formaturas. Para distribuir a dor. Para fazer companhia durante um cigarro, um show, uma partida de baralho, um churrasco.
Para ser vários e ao mesmo tempo ser um só. Para contar os dias do próximo encontro, para escutar uma música (ou ver um filme) e morrer de saudades.
É incrível como amigos de verdade são essenciais na vida de qualquer pessoa, de qualquer idade e em qualquer lugar, momento e situação! Não compreendo como pessoas deixam para trás amigos quando sentem que estão namorando sério, quando mudam de cidade ou país, quando estão com problemas. Não importa que você não tenha tempo, que more longe, que dedique todas as suas horas livres a seu filho (ou marido, ou namorada, ou trabalho...). Não deixe de lado seus amigos. Você é quem é graças a eles. Pode ter certeza disso.

Post inspirado (e dedicado, lógico) a amigos muito queridos com quem passei algumas horas deliciosas na semana passada e nessa semana.

4 comentários:

  1. estou com saudades! podemos nos encontrar na quinta?
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pri!!! Muito lindo o seu texto... Me deu saudades gigantes de você :( Mas eu sei que apesar da distância ainda posso contar com você e vice versa, viu? Bjo, mulher!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri!! adorei o texto,principalmente onde diz: "arrastar para uma festa",lembrei de mtas coisas boas e felizzz..bjos t amu to sempre por aqui ta!

    ResponderExcluir

Comente aqui.