.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Deus mora nos detalhes




Ambiente aconchegante, temperatura agradável, aroma de óleo essencial de laranjas com amêndoas perfumando o ar, atendimento cordial e tratamentos... ah, tratamentos para você se sentir uma rainha.
Essa é uma forma mais poética de descrever o spa do hotel Ritz de Lisboa (eu sei, estava devendo posts de lá, né?). Na descrição jornalística de um site de viagens português, "Os 1.500 m2 do Spa do Ritz Four Seasons, em Lisboa, têm uma atmosfera multissensorial de ‘design' minimalista, com camas espaçosas e fragrâncias sedutoras que contribuem para um espaço de serenidade. É um santuário ‘zen' com piscina interior de 18 metros e ‘pool lounge'. A sala de relaxamento, com aroma a jasmim e música ambiente com sons orientais, mistura-se com os acabamentos de luxo em carvalho e mármore creme. O toque final é dado pelos tons neutros das paredes iluminadas por velas".
Na minha forma bem pessoal de descrever, eu diria que é um encontro quase espiritual que você realiza consigo mesmo. Eu ganhei um tratamento especial, com uma massagem feita com a pressão dos dedos da massagista, mesmo princípio do shiatsu. Ele é realmente relaxante e faz bem para mente, corpo e alma. Mas isso não é tudo. Como diz a conhecida frase, Deus mora nos detalhes e nesse spa, eles sabem muito bem disso. Antes do tratamento em si, começa uma cerimônia de lava-pés. A massagista te coloca confortavelmente sentada e faz você apoiar os pés em uma espécie de tacho de cobre, com água morna, rodelas de laranja, pétalas de rosa e o tal óleo essencial de laranjas, pelo qual me apaixonei. Ela despeja então sal grosso umedecido com mais um pouco deste mesmo óleo e massageia seus pés. Pronto. A entrega e o relaxamento já começam aí. Em seguida, você se deita de bruços na cama de massagem e apoia o rosto no lugar reservado para ele, aberto em uma circunferência. Aí vem a parte mais charmosa de todas: com um bowl de óleo essencial (de novo ele!) e uma orquídea (linda, por sinal, fúcsia) ela faz você aspirar aquele aroma bem fundo, três vezes, para que o relaxamento seja completo. E deixa esse bowl com a orquídea ali no chão, bem diante de você para, caso decida não fechar os olhos, tenha algo bonito na sua frente para admirar. É ou não é uma situação dos sonhos? Tanto cuidado assim me faz perceber como deixamos nosso dia-a-dia passar correndo sem essas fofuras necessárias para trazer pequenas alegrias às nossas vidas.
Um incenso, velas pela casa, uma almofada diferente, uma foto trocada no porta-retrato, um vinho aberto sem data especial... são atitudes pequenas que fazem nossa jornada tão estressante ficar mais suave. Quer experimentar hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.