.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010





Frida.
A galeria Ouro Fino, em São Paulo, no coração da rua Augusta, reúne uma das maiores concentrações de lojas descoladas do país. Peças alternativas estão presentes em 100% das vitrines e tem moda para todo gosto. Quando passei por lá no mês passado, o que mais me chamou a atenção foram os sapatos super cool da Frida*. (assim, com um ponto no final do nome mesmo). A Aline Ballesteros, dona e mente criativa por trás da marca, confessa que se inspira nas décadas passadas e ama misturar moderno e retrô. Ela lança cerca de 15 modelos novos por coleção, sempre em couro, cada um com duas ou três opções de cor. “Minhas preferidas são grafite, fendi, roxo, marinho e morango”, conta. O preço médio de suas criações é de R$270,00.
Quer saber mais? Aline conversou com o Só porque eu gosto e contou a história da grife e seu processo criativo. Acompanhe:

Só porque eu gosto - Qual é a sua formação?
Aline - Estudei na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, onde fiz o curso de design e me especializei na área de acessórios. Nunca tive dúvidas de qual carreira seguir, sempre gostei de ter liberdade para criar e desenvolver.
SPEG - Como nasceu a Frida.?
Aline - A faculdade me deu base e desde que entrei em contato com o universo da moda, a paixão por sapatos falou mais alto. Logo nasceu a Frida.
SPEG - Como se dá seu processo de criação?
Aline - Ele não depende das horas que passo trabalhando, mas sim dos dias de inspiração, das imagens registradas na minha memória, dos meus sonhos reais. Algumas vezes, desenho muito e não gosto de nada, em outras, o modelo já nasce de um primeiro esboço.
SPEG - Gostaria de destacar alguma característica de sua marca?
Aline - Eu primo pelo conforto e pela delicadeza e também posso personalizar sapatos de acordo com o gosto da cliente. Ah, não posso esquecer que vendemos bolsinhas e carteiras como complemento dos sapatos.

Eu sei, eu sei, você amou, né? E agora?
Vá até lá! Mas fique atento, pois a loja mudou de endereço. Agora fica na rua Bela Cintra, 1618, casa 5, nos Jardins, em São Paulo. O telefone da Frida. é: (11) 3082-6872



Mais dois modelitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.