.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

E a família aumentou...


Quem lembra de quando falei da dúvida entre comprar ou não um cachorro?
Pois é, cerca de um ano depois de ter me apaixonado perdidamente por um filhote de Shi-Tzu, eis que eu e marido decidimos! E compramos um hoje de manhã, não o mesmo, é claro. Ele é lindo, como vocês podem ver na foto (de péssima qualidade eu sei, tremida e feita com o celular, mas quebra um galho...hehehe). Tem 45 dias, já tem um nome, Bolota, e será o terceiro membro da família. Uma espécie de estágio para termos filhos, eu costumo brincar. A verdade é que nunca tive um cão. Isso não me causa nenhuma espécie de trauma de infância, fiquem tranquilos. Minha mãe nunca gostou, sempre teve medo, alergia e vivia apontando uma série de razões para não querer um ser peludo que faz bagunça pela casa. Eu, confesso, nunca tive um amor descontrolado por bichos como algumas pessoas que conheço, mas de uns tempos para cá ando sentindo um apego fora do comum por essas criaturinhas fofas. E a verdade é que se a gente pensa muito (ele vai deixar a casa cheirando? E minha alergia? E toda a grana que precisa ser investida? E o que farei quando viajar? Será que ele vive bem em apartamento? Se acostuma a ficar sozinho durante o dia? Será? Será? Será?), acaba nunca realizando. Não digo que o mínimo de planejamento não seja necessário, é claro. Aliás, sou a maior defensora de planos e planejamentos. O que estou dizendo é que a vida é muito curta pra gente perder tanto tempo pensando em todas as causas e consequencias de todos os nossos atos. E quando a gente decide ter (um filho, um cão, um apartamento, um marido), se tem esse mínimo de planejamento, acaba "dando um jeito", no bom sentido, e as coisas entram nos eixos. E olha que não pesar toooooodos os prós e contras nos míííííínimos detalhes, é quase missão impossível para uma libriana. Mas estou me esforçando e o Bolota será meu primeiro desafio. Está decidido, ele é nosso e segunda-feira estará fazendo muita bagunça em nossa casinha. E como diz minha mãe: não posso mandar em você, né, minha filha? Tomara que você não tenha alergia. Mas ele é lindo!

6 comentários:

  1. Oi Priscilla! Parabéns pela decisão. Particularmente acho que as as pessoas não deviam comprar bichos, sabe? Existem milhares de cãezinhos lindos abandonados em ONGs e CCZs por aí. Mas,meu comentário não é para criticar e sim pra me colocar à disposição pq tenho uma ampla experiência com pets - tenho duas cachorrinhas e cinco gatinhas!!!!! rsrsrs tudo vira-lata rsrsrs, algumas foram adotadas por mim, outras ME adotaram rsrsrs. Dica: quando for sair, deixe uma peça de roupa usada (e que vc não mais usar, é claro) na caminha do Bolota. Assim, ele fica sentindo o seu cheirinho e não fica muito triste e ansioso. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. :-) Lourdinha, agradeço de coração, experiência é tudo o que eu não tenho...hehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu apóio a decisão.... que o Bolota traga alegria e diversão pra casa.... temos a Nina, uma mini-maltês que adotamos de uma sra que faleceu... é minha companheirinha, uma figurinha!!!!!! E uma dica, ensine desde pequeno a fazer xixi nos tapetes higiênicos (são tipo fraldas descartáveis, mas inteiro aberto como um tapete!). A Nina apesar de ter vindo pra gente já com 6 anos aprendeu mto bem e tem seu cantinho certo na lavenderia no tapetinho!!!!
    Bjksssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pile... Estamos orgulhosos da sua decisão!! Saiba que o Bolota Portugal será muito bem-vindo em nossa casa... Ele vai gostar de brincar com a Mel... Bjo com saudades!! Su, Sarah e Theo

    ResponderExcluir
  5. Oi Pile, que lindo o BOLOTA. Curta bastante o bichinho mas não esqueça do meu neto (ou neta) rsrsrsrsrsrsrsrs.
    Amo vc. Bjo do pai.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri querida. Amei o Bolota. Sou doida pra ter uma fofura dessa em casa, mas estou numa fase que cãozinho pra mim é uma belezinha, mas só se for no colo dos outros ...KKKKKK. Quem sabe se eu encontrar um que saiba fazer suas caquinhas no lugar certo, eu até me anime. Pedidos não faltam. Bjs

    ResponderExcluir

Comente aqui.