.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

café da manhã


A Lu lançou essa semana seu livro "Pingado e Pão na Chapa: histórias e receitas de café da manhã". Eu me atrapalhei e, infelizmente, acabdei não indo no lançamento, mas está na minha urgent wish list e esse fim de semana vou à Livraria Cultura e já garanto o meu. Quero preparar uma a uma as delícias que a Lu indica, mas antes mesmo disso, uma coisa já está decidida para o meu fim de semana: quero um breakfast daqueles, com tudo o que tenho direito! Humm... só de imaginar o cheiro do café fresquinho, o perfume das frutas cortadas de um jeito bem bonito no prato, a variedade de sucos, pães e bolos, já me dá água na boca. Talvez por ser minha refeição preferida do dia, a única que eu não consigo 'pular', ele mereça tanto a minha atenção. E ele tem nacionalidades, mais até do que qualquer almoço! Quer ver? Café da manhã brasileiro é tudo de bom: bolinho de fubá, pão de queijo e requeijão fazem a base que me faz suspirar de vontade. Francês? Sem problemas: croissants, café crème, iogurte beeeem cremoso... Italiano? Ui! pães salgados e doces (tá bom, vai, italiano quase não come pão no café da manhã, mas eu não resistia...rs... e esse blog traz estritamente a minha visão, logo, posso colocar), mais iogurte, cioccolata, cappucino. Ai, como sofro! Até o famigerado breakfast americano me enche a boca d'água (existe algo mais bonito de se escrever do que 'd'água'?). Não pelo bacon e carnes, mas pelas pancakes fofinhas, estufadas, cobertas de mel ou delícia semelhante e, sobretudo, pelos waffles. Aquela casquinha crocante por cima, molinha por dentro, aquele saborzinho neutro que lembra a infância, qualquer docinho por cima, de preferência uma geleia, ou nutella... aaaiiii! Tomara mesmo que amanheça logo pra eu cair de boca em um suculento café da manhã.
Ah, enquete: qual sua comida preferida no café da manhã? No meu, quem divide espaço com o waffle (que infelizmente como pouquíssimas vezes) é a banana esmagada com aveia e mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.