.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Pipoca! Pura falta de inspiração ou pirei na batatinha?


Olho para ela: alva, de formas arredondadas, com um miolinho amarelo-vivo, uau, é milho! Inspiro fundo: é perfumadíssima (é manteiga? bacon? canela? humm...) e me abre o apetite no mesmo milésimo de segundo em que sinto seu inconfundível aroma. Nos ouvidos, quando é preparada, um estalar que parece separar em sílabas seu nome: PI-PO-CA! Sinto sua textura: molinha, macia, faz fluf quando coloco na boca. Sobre minha língua, ela derrete e desprende aquela mistura quentinha de sabor de milho com manteiga (ou óleo de milho) e sal. Ah, as pedrinhas de sal sobre seus flocos que têm um finalzinho crocante... Será que pirei na batatinha ou me faltou inspiração mais profunda? Ou, como diria meu sogro (e eu adapto), quem desenha uma pipoca (no meu caso, escreve sobre), sabe desenhar/escrever sobre tudo? E, melhor ainda, me responda rápido: existe companhia melhor para um bom filme do que um pacote de pipoca quentinha?

Um comentário:

  1. Hum..... Pipoca.... tá aí.... to indo ali na cozinha estourar um pacote.... isso é maldade o que vc fez com uma grávida.... kkkk ....
    servida??????

    Bjkssss

    ResponderExcluir

Comente aqui.