.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Chanel sem glamour


Gente, ela de novo. Mas não vai ter jeito. Estava lendo esse fim de semana o livro "O Evangelho de Coco Chanel" para escrever uma matéria (ler livros bacanas, aliás, faz parte das delícias do ofício) e a autora, a americana Karen Karbo, muitíssimo bem humorada, por sinal, tece um exercício de imaginar quanto de glamour se perderia na história desta senhora/senhorita que foi um ícone da elegância francesa caso ela vivesse uma vida...digamos assim... contemporânea. Olha que divertido:
"Se Coco tivesse nascido em, digamos, 1963, e não em 1883, ela poderia ter se casado com um Capel dos dias atuais e tido três filhos - Nigel, Claire e Elodie -, que seriam criados com a ajuda de uma série de babás pouco confiáveis, preocupando-se todo dia com a ideia de que estava passando tempo demais criando suas coleções e tempo insuficiente ajustando as mangas e tempo demais levando Elodie à ginástica, e no final produzino roupas de boa qualidade e bem-feitas que eram maravilhosas mas não inspiradas (mas poderiam ter sido!) enquanto alternadamente superprotegia e descuidava de Nigel, Claire e Elodie, que quando pequenos não conseguiram ter suficiente atenção de sua mãe e então, como era previsível, se tornariam adolescentes desagradáveis que a desprezariam ao mesmo tempo que lhe pediriam um iPhone e cujos problemas, se investigados, se originariam na sua recusa de fazer uma coisa de que ela não se lembraria mais, e- não nos esqueçamos - Boy também teria expectativas, asssim com as tem a sociedade, sem falar na própria Chanel, que não seria apenas magra, mas também estaria com um bom preparo físico, mas não somente um bom preparo físico, e sim o preparo físico de uma celebridade, o que envolve tríceps que podem ser confundidos com uma viga mestra de aço e músculos abdominais dos quais se pode fazer pular uma moeda".
Aiiiii, socorro!!!! Prefiro não imaginar Chanel assim, não, como uma mulher do século 21. Fique onde está e mantenha essa aura de glamour, por favor, Mademoiselle, e nos inspire para melhorarmos a cada dia. E foi graças a esse glamour que, em mim, o livro causou um efeito: ao invés do jeans, tênis e camiseta que eu ia colocar no sábado, acabei trocando por saia, salto alto e algumas pérolas ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.