.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

gorgonzola e pêras


Vontade, vontadinha, vontadona de fazer essa combinação. Há semanas não sai da minha cabeça que o doce-suave da pêra (não me interessa reforma ortográfica, no meu blog mando eu e acho uó pêra sem acento) vai completar perfeitamente o salgado/levemente picante do queijo. A textura macia e úmida da pêra contrastando com o queijo que se esfarela ao toque dos dedos. Hummmm... Risotto ou sanduíche? Sim, porque a Ana Elisa postou há algumas semanas um sanduíche de pêra com queijo no ciabatta tostado que me deu água na boca. E o risotto está nos meus planos já para esse próximo feriadinho delícia.
Ah, pra quem não sabe, roquefort é o gorgozola francês, assim como o gorgonzola é o roquefort italiano...hehehe e pra quem tem preconceito dizendo que não vai comer queijo bichado eu só tenho uma coisa a dizer: não provem mesmo, assim sobre mais roquefort no mundo pra quem gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.