.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Peruíce ou peruagem?

(foto de Svend Lindbaek do site da Elle inglesa).

Gente, eu sou. Sou, sim. Sou mesmo. Sou, sem vergonha nenhuma de ser. P-E-R-U-A. Quer dizer, não que eu ande por aí cheia de balangandãs ou com um óculos de sol dourado gigante. Nem que admire um comportamento petulante, muito pelo contrário. Mas tenho, no dia-a-dia, meus momentos perua. Unhas bem pintadas de vermelho, uma maquiagenzinha básica no quotidiano e mais caprichada aos fins de semana, um belo par de saltos e, claro, peles e oncinhas. Minha peruagem é controlada, eu acho (podem rir, afinal, toda perua deve se achar controlada). É claro que não uso em qualquer ambiente e muito menos referências misturadas, mas tenho uma quedinha por um escarpin com estampa de leopardo, um casaquinho-tigrinho ou um belo casaco de pele (pode ser sintético, antes que ecochatos se manifestem). O que importa é o visual, é sair do calça-jeans-camiseta-sapato-preto-blazer. É inovar, inventar moda, criar e, por que não? se destacar um pouco de uma multidão uniformizada por medo de ousar. Meu irmão, que é estudante de arquitetura, disse certa vez que as pessoas que vivem em casas com paredes todas brancas e sem quadros/ilustrações ou decoração mais ousada vivem numa bolha, com medo de mostrar suas opiniões, o estilo de vida que valorizam, os enfeites que acham bonitos. Eu sinto mais ou menos isso em relação a quem não sai do pretinho básico e camisa branca. É mais do que medo de ousar. É medo de se expor. Será que isso é realmente mais legal do que usar um sapato de oncinha?
PS: a moda está valorizando a peruíce/peruagem, por isso, peruas do meu Brasil, aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.