.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Inspirada na Lapinha de baixo...



Gonçalves Dias, me perdoe por isso:

"Minha Lapa tem trilhos,
Onde cantam alto os trens;
Os moleques que pulam o muro,
Não pagam para viajar.

Nosso céu tem mais helicópteros,
Nosso ar, cheiro de churrasco de gato,
Nossas ruas têm mais DVDs piratas,
Nossas calçadas, cerveja derramada.

Ao andar, sozinha, à noite,
Mais medo encontro eu lá;
Minha Lapa não tem polícia,
mas tem muito bordel e bar.

Minha Lapa tem bandidos,
Que vivem a nos assaltar;
Ao andar — sozinha, à noite —
Cada vez mais medo me dá;
Minha Lapa tem pedestres,
que nada sabem respeitar.

Não permita Deus que eu morra,
naquelas bandas de lá;
mais parece uma favela
sem cuidados e nenhum lar;
Ruas e muros poluídos,
Onde não sobrou um só Sabiá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.